segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Eu lembro, e você?

Ontem a noite, eu assisti o filme recem lançado Diarios de Chernobyl
Afinal de contas, eu adoro filmes de terror, ja devo ser Phd sobre zumbis, vampiros(esquecer a saga boiola Crepusculo filme besta pra baralho).
Mas voltando ao tópico, o filme conta a história de um grupo de americanos que resolve fazer uma excursão a cidade de Pripyat, que virou uma cidade fantasma após a tragédia em Chernobyl,
A idéia do filme até é interessante, mas volta na fórmula tão batida dos efeitos da radiação(deformações e anomalias). E como em todo filme de terror com uma boa idéia inicial, ficou faltando apenas o meio e o fim.
Isso me faz lembrar da professora de português, onde ela reclamava das redações em que ficava faltando o meio e o fim. Fiquei pensando, o escritor deve ter sido reprovado na escola...
O resultado é que como sempre, morre todo mundo no final. Mas vale a pena dar uma sapiada no filme, esquece os efeitos, esquece a curiosidade de ver alguma coisa realmente importante, assista sem nenhuma necessidade de analisar a sequencia da trama, assista como um filme da sessão da tarde.

Na realidade esse filme, me fez lembrar do acidente em si, eu tinha apenas 7 anos de idade, tinha acabado de completar na realidade, mas lembro de todos os jornais, comentando, mostrando boletins, e informações. Na época, a internet não existia nem em sonho..., praticamente uns 20 anos depois, vi na internet, algumas fotos de um ensaio fotográfico realizado no local, até encaminhei o link para o meu irmão que é fanático por fotos pois chamou muito a atenção. Se você também se lembra do ocorrido, creio que vai dar uma boa olhada nas fotos, e se lembrar, para quem não era nascido na época, não vai imaginar a magnitude do problema causado na época, pois hoje um Tsunami é um desastre, mas naquela, um acidente nuclear sempre chamava a atenção e a dúvida, "Será que aquilo não foi proposital?", "Inicio de uma guerra nuclear?" .
Seguem as fotos, fiquem a vontade para comentar.















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário